Coluna-Ponto-de-Vista-1

Gestão do Legislativo é elogiada pela Situação e Oposição

Se a gestão do Poder Executivo divide permanentemente as opiniões das bancadas da Situação e da Oposição no Poder Legislativo Municipal, ao menos em um tema os dois blocos parlamentares mantém um consenso: no reconhecimento à eficiência da gestão da Mesa Diretora da Câmara Municipal. Após meses de reformas administrativas e reajustes financeiros, a “Casa do Povo” está recebendo importantes reformas, como a do plenário “Vereador Renato Dotto Gonçalves”, onde são realizadas as sessões plenárias do Poder Legislativo.
Há alguns meses o plenário já havia sido equipado com novo sistema de microfones tipo “goosenek”, com maior amplitude e qualidade de som. Agora, novas mesas e cadeiras, para os parlamentares e público em geral, estão sendo instaladas, para maior conformidade dos frequentadores do plenário, que também é freqüentemente utilizado para congressos, convenções partidárias e reuniões comunitárias. 
Na sessão plenária de 30 de junho, vereadores ligados ao governo e à oposição se revezaram nos elogios ao trabalho da presidência. “Parabenizo o vereador Marcos Mec pela gestão eficiente que está fazendo á frente desta Casa, e que com certeza está fazendo história”, ressaltou o vereador Vagner Aloy, do PDT. Por sua vez, o vereador André Luís Lemes, do PT, também reconheceu o trabalho da Mesa Diretora do Legislativo. “Realmente está sendo feito um trabalho muito bom, e a bancada do PT parabeniza Vossa Excelência, disse o vereador a Marcos Mec. 
O presidente do Poder Legislativo, vereador Marcos Paulo “Mec” Vieira (PSDB), ressaltou que o mérito desta conquista administrativa é resultado das medidas que promoveram o re-equilíbrio orçamentário da Câmara de Vereadores, readequando os gastos com pessoal às exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal e recuperando a capacidade de realizar investimentos. “Estas conquistas só tem sido possíveis graças a um trabalho eficiente da equipe de colaboradores diretos, servidores e funcionários efetivos, que abraçaram a causa de reorganizar a Câmara administrativamente, e sou grato a cada um de forma especial”, ressaltou. 
Tecnologia do Blogger.