Coluna-Ponto-de-Vista-1

Governo Municipal realiza plantio de mudas nativas em ruas e logradouros públicos

As ações das secretarias de Obras, Habitação, Urbanismo e Meio Ambiente juntamente com Serviços Urbanos, Educação e Fazenda estão desenvolvendo o plantio de mudas nativas de espécies variadas na área urbana do município. A iniciativa começou em maio, quando foram plantadas 22 mudas de Ipê Amarelo no canteiro central da Avenida das Acácias, próximo aos bairros Vila Maria e Jardim Europa. A espécie nativa tem uma belíssima floração e adaptação ao ambiente urbano. Na Avenida Antônio Trilha, próximo ao bairro Gabrielense foi feito o plantio de 26 mudas de Palmeira Real, no início de junho. Em julho, foram utilizadas 35 mudas de espécies variadas como Corticeira do Banhado, Pata de Vaca, Angico Vermelho, Aroeira Mansa e Ipê Roxo, todas de origem nativa, na Sanga da Rivera, no bairro Capiotti.
A coordenação das ações é da Secretaria de Obras e Meio Ambiente que disponibiliza as mudas oriundas de reposições florestais devida de cortes realizadas pela população; a Secretaria de Serviços Urbanos participa com um servidor do quadro e equipamento para abertura de covas; a Secretaria de Educação, através da bióloga Juliane Munhoz, ministra palestra sobre a importância da preservação e recuperação dos recursos hídricos para alunos do 5º ano da Escola Municipal João Manoel Salvadé; e a Secretaria da Fazenda emprestou uma camionete para o transporte de mudas aos locais do plantio.
Todas as ações de plantio de mudas são realizadas sob a supervisão do Departamento de Meio Ambiente. O monitoramento das mudas é periódico para que sejam controladas as suas condições físicas e fitossanitárias.
Tecnologia do Blogger.