Coluna-Ponto-de-Vista-1

Hospital regional terá o Hospital Moinhos de Vento na busca de recursos para o estudo técnico

Alegrete - Tal qual o Hospital Regional da Restinga e Extremo Sul, em Porto Alegre, o hospital regional da fronteira oeste terá em seu estudo técnico a participação do Hospital Moinhos de Vento. A confirmação veio após reunião na recém-inaugurada instituição na última quinta-feira (3) com a coordenação da secretária de saúde do estado, Sandra Fagundes, com participação do superintendente do HMV, Fernando Torelly, o assessor técnico da secretaria de saúde, Márcio Belloc, a vice-prefeita do Alegrete e coordenadora do Comitê Pró-Hospital Regional, Preta Mulazzani, e o grupo de trabalho regional para o estudo de viabilidade técnica.
A Secretaria Estadual de Saúde e o HMV participarão da elaboração da carta-convite para o custeio do projeto com a definição do perfil do futuro hospital e a organização do sistema hospitalar regional. A escolha recaiu sobre a instituição em razão de ser participantes do Programa de Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI/SUS), em que recebe incentivos por meio de renúncias fiscais para a qualificação e ampliação do SUS.
Segundo a vice-prefeita Preta Mulazzani, a confirmação representa mais um grande passo em direção à realização do sonho do hospital regional da fronteira oeste. “O que nos faltava para adiantar neste momento era a identificação de um parceiro para o projeto. O que em alguns lugares levou muito anos, a nossa região nesse tempo avançou consideravelmente”, revela.
Tecnologia do Blogger.