Coluna-Ponto-de-Vista-1

Lei inclui Expofeira de São Gabriel no calendário de eventos do Estado

No ano em que completará oitenta edições consecutivas, a Exposição-Feira Agropecuária de São Gabriel, que sempre foi parte integrante do calendário oficial da Secretaria Estadual da Agricultura, passa agora também a fazer parte do Calendário de Eventos Oficiais do Rio Grande do Sul, subordinado à Secretaria Estadual de Turismo. A inclusão foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado, através de projeto de lei de autoria do deputado estadual Jorge Pozzobom (PSDB/RS).
Segundo o parlamentar, o projeto foi apresentado através de uma solicitação do presidente do Poder Legislativo de São Gabriel, vereador Marcos “Mec” Vieira (PSDB) e do vereador Valdomiro “Chiquinho” Lima. “Foi com grande satisfação que apresentei este projeto, não somente pela indicação dos meus companheiros do PSDB de São Gabriel, mas porque conheço a Expofeira de São Gabriel, o trabalho brilhante e valoroso do Sindicato Rural na pessoa do seu presidente Tarso Teixeira e toda sua diretoria, e trata-se de um evento que tem mais de oitenta anos de tradição, ajuda a desenvolver o turismo de negócios, atrai expositores e apresenta o melhor da genética bovina da região, mostrando a excelência da pecuária de corte gabrielense que atende aos mercados mais exigentes do mundo”, ressaltou o parlamentar.
O presidente do Sindicato Rural, Tarso Teixeira, ressaltou que o deputado Jorge Pozzobom será um dos homenageados da 80ª Exposição-Feira, que transcorre durante todo o mês de Outubro. “A ação parlamentar do deputado representa um reconhecimento importante para a Expofeira de São Gabriel no momento em que comemora 80 anos de existência, e isso com certeza merece ser destacado”, ressaltou.
Tecnologia do Blogger.