Coluna-Ponto-de-Vista-1

Obras preocupada com depredações de bocas de lobo pede colaboração e conscientização da população

Durante as últimas semanas a Secretaria Municipal de Obras, Habitação e Meio Ambiente trabalha constantemente em várias ações nos bairros e vias públicas do centro da cidade, realizando melhorias na recuperação de calçamento, reconstituição de camadas asfáltica (operação tapa buraco), limpeza geral, conserto em tubulações, desobstrução e reconstruções de bocas de lobo, revitalização das praças, asfaltamento em ruas que não possuíam este tipo de pavimentação, entre outras. Por determinação do prefeito Roque Montagner as equipes trabalham de forma coesa colaborando diretamente para melhorar a qualidade de vida dos munícipes que participam diretamente com a Administração Municipal, através do pagamento de seus tributos.
A Secretaria de Obras está preocupada com as constantes depredações de diversas bocas de lobo que foram construídas recentemente em vários locais da cidade. Os vândalos estão agindo maldosamente destruindo as tampas das bocas de lobo, e em vários casos, foi constatado o entupimento por meio de tijolos e entulhos, extravio das barras de ferro que compõem a grade e danos no cimento fresco. Os valores gastos com a substituição de materiais para recuperar as bocas de lobo poderiam ser revertidos para outras melhorias, sem computar ainda, o tempo que se leva para a sua reconstrução, que poderia ser usado para trabalhos em outras melhorias na cidade.
Em relação ao vandalismo o prefeito Roque lamenta os acontecimentos e ressalta que o Governo Municipal objetiva resgatar no cidadão o senso de responsabilidade pela conservação da limpeza, melhorias e obras realizadas no município. “Essa é mais uma forma de promovermos a educação ambiental, pois todos nós devemos tratar as ruas, obras, praças e avenidas como se elas fossem a extensão de nossa casa. Tudo o que você faz com a natureza ela vai fazer de volta com você.”, complementou o prefeito.
Tecnologia do Blogger.