Coluna-Ponto-de-Vista-1

Parceria busca colocar representação de São Gabriel no Estadual Série Bronze de Futsal

Depois do sucesso obtido com o futebol profissional, com a conquista de uma vaga na Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho de 2015, o Governo Municipal poderá estar confirmando, nos próximos meses, a liberação de recursos para a inclusão de uma representação gabrielense no Campeonato Estadual de Futsal Série Bronze do próximo ano. Para que isso ocorra, a Associação Gabrielense de Esportes (AGE) deverá apresentar um projeto justificando a inclusão do Município na competição. O apoio deverá ser incluído na Lei de Auxílio e Subvenções para 2015.
A proposta foi apresentada por dirigentes da AGE (Giancarlo Alves Bina e Jovani Ribeiro César) ao prefeito Roque Montagner na manhã desta segunda-feira. A reunião aconteceu no Gabinete do Prefeito e contou com a presença da secretária de Turismo Denise Lisoski. “Estamos a um passo de fazer algo grandioso, que não me recordo que tenha sido feito nos últimos 8 ou 10 anos em São Gabriel”, disse Giancarlo, ao se referir ao projeto e outras propostas de incentivo ao esporte planejadas para 2014 e 2015.
Na visão do prefeito o esporte é uma ferramenta importante para a formação do caráter e personalidade dos jovens e um aliado essencial no combate às drogas, um dos males que afeta a sociedade atual. “Todo o projeto que chegar aqui, na Prefeitura, tem que estar embasado nestes princípios. Os investimentos precisam ser justificados com conquistas para a sociedade”, argumentou.
Hoje, a AGE já trabalha com 52 atletas divididos em duas categorias (Sub-18 e Principal) com treinos nas segundas, terças, quintas e sextas, às 21 horas. As equipes estão sendo treinadas pelo professor Paulo Fernandes (Paulinho) e Jovani Ribeiro César.
OS MELHORES DO FUTSAL - Pela primeira vez, um projeto voltado para o futsal deverá privilegiar apenas pratas da casa. Dos 52 atletas em treinamento, 30 tem menos de 18 anos. Os demais jogadores tem média de 20 e 21 anos e “pertencem” a nove das 12 equipes que formam o grupo que disputa a 1ª Divisão do Futsal de São Gabriel.
Tecnologia do Blogger.