Coluna-Ponto-de-Vista-1

Parceria entre Prefeitura, Celulose Riograndense e Florestal proporcionarão 300 qualificações

O Governo Municipal vem procurando manter rigorosamente um dos compromissos do Plano de Ações firmados pelo prefeito Roque Montagner na época eleitoral, que é a geração de emprego e renda em São Gabriel, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Indústria e Comércio. Conforme o secretário Aljaci Brito, recentemente os representantes da empresa Celulose Riograndense e da Florestal Barra trataram sobre a agilização das providências legais para a concretização do início da qualificação, através do Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), de aproximadamente 300 pessoas, que posteriormente estarão ingressando no mercado de trabalho, através destas empresas e de terceirizadas.
Brito explica que a equipe da secretaria está definindo a data e horário para a realização de um simpósio no auditório da Escola Estadual XV de Novembro, em agosto. Todas as pessoas interessadas nos cursos terão a oportunidade de conhecer detalhadamente o histórico das duas empresas, que apresentarão suas atividades em São Gabriel.
O secretário salienta que estão sendo captados os cursos de identificador florestal, operador de máquina florestal, operador de motosserra, mecânico, lubrificador e auxiliar de manutenção, todos com a duração de 200 horas/aula. Segundo ele os cursos serão desenvolvidos no Centro de Formação e Qualificação Profissional, antigo Lar das Meninas. Recentemente a prefeitura municipal encampou o prédio onde foram realizadas melhorias em sua estrutura. Atualmente estão sendo ministrados vários cursos, mesmo sem ser inaugurado oficialmente, o que deverá acontecer nos próximos dias.
O prefeito Roque reafirmou que “a capacitação profissional é de suma importância para o desenvolvimento do Município. Todas as pessoas que buscam se qualificar estão agregando conhecimentos e levando esse aprendizado por toda a vida, pois com a concorrência e um mercado de trabalho cada vez mais exigente, é imprescindível contar com uma capacitação profissional de qualidade”, finalizou o prefeito.
Tecnologia do Blogger.