Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeito acompanha Secretário Estadual de Educação e Coordenadora da 19ª CRE em visita às escolas nos assentamentos em São Gabriel

No início da manhã de quinta-feira, 10, as boas vindas do prefeito Roque Montagner acompanhado de seu secretariado em seu gabinete, deu início a um dia de intensas atividades do Secretário Estadual de Educação, Jose Clovis de Azevedo juntamente com a Coordenadora da 19ª CRE, Miriã Meire Torres e suas assessorias.
Na ocasião, o prefeito agradeceu todo o apoio recebido pelo Governo Estadual, destacando que o Governo Municipal já obteve várias conquistas e avanços na área da educação. Conforme ele: “Quando assumimos a prefeitura, a educação estava estagnada, pouco se fez pelos governos anteriores, mas graças ao alinhamento das esferas Federal, Estadual e Municipal estamos procurando desenvolver várias ações, tanto em prol dos alunos do interior incluindo os filhos dos assentados, bem como os estudantes das escolas da rede municipal de ensino da cidade”, disse Roque Montagner.
O prefeito destacou ainda que houve a necessidade de se construir acessibilidade aos alunos do campo; reestruturação de diversas escolas; adequação de redes elétricas e hidráulicas, aceso a internet, entre outras melhorias.
Na oportunidade, a coordenadora Miriã Torres enalteceu o apoio do prefeito Roque através do Setor do Transporte Escolar da SEME, assim como do Ministério Público, em maio de 2011, houve um intenso trabalho de parceria entre o Executivo, a SEC/RS e o MP, onde foi fundamental a abertura e o diálogo com a prefeitura de São Gabriel.
Já o secretário estadual de Educação Jose Clovis parabenizou o prefeito municipal por toda a atenção dada pela Administração aos estudantes das escolas situadas nos assentamentos no município. Ele salientou que é possível concretizar políticas públicas com engajamento e determinação, conjugando esforços num trabalho em rede, onde cada órgão cumpre com suas responsabilidades atendendo as demandas requisitadas pelas famílias de assentados, facilitando a locomoção e o acesso de seus filhos incluindo-as igualmente as referidas crianças nas escolas.
Logo após, todos se dirigiram ao interior do município, onde visitaram as escolas construídas nos assentamentos Cristo Rei, Itaguaçu e Madre Terra, onde ouviram depoimentos importantes por parte dos pais, alunos e educadores sobre as melhorias obtidas e os ajustes que ainda estão sendo realizados.
Ao término das visitas, o prefeito Roque declarou que todas as parcerias firmadas pelo Governo Municipal estão garantindo os direitos aos estudantes, assegurados pela legislação de receberem um atendimento eficaz, citando por exemplo que as distâncias foram amenizadas com o transporte escolar garantido pela prefeitura tendo o apoio da Secretaria Municipal de Educação.
Tecnologia do Blogger.