Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeito diz que ouvir a comunidade é o diferencial desse Governo, durante reunião com moradores do Élbio Vargas

“Nosso Governo é diferenciado, pois busca incessantemente ouvir todas as reivindicações da comunidade, seja da campanha ou da cidade, e com muita criatividade e economicidade, desenvolvemos várias ações de suma importância nos diversos setores da administração pública, visando o bem estar e melhor qualidade de vida para os munícipes gabrielenses”. Assim se manifestou o prefeito municipal Roque Montagner, durante reunião realizada recentemente com os moradores do bairro Élbio Vargas.
O evento foi organizado pelo presidente da Associação dos Moradores, Felisberto Prates, em parceria com a Secretaria Geral de Governo sob a coordenação de Tani Vieira, contando ainda com a presença dos secretários Aljaci Britto (Trabalho, Indústria e Comércio); Nilvanês Jobim (Educação); Felipe Abib (Obras, Habitação e Meio Ambiente) e Nilvanês Jobim (Educação), entre outros. Conforme Tani Vieira o objetivo principal do encontro foi ouvir os moradores do bairro e ao mesmo tempo, destacar os trabalhos e melhorias já realizadas e os projetos previstos a serem executados ainda durante essa administração.
O líder comunitário Felisberto Prates agradeceu ao prefeito Roque e seu secretariado pela atenção especial que o bairro vêm recebendo até o momento. Conforme ele, “estive por duas oportunidades em visita ao gabinete do prefeito, entregando pessoalmente um relatório das principais necessidades do bairro, sendo que posteriormente as melhorias começaram a ser realizadas em várias ruas, deixando os moradores bastante satisfeitos”. Ele ressaltou que “em Governos anteriores nunca recebemos esta atenção do prefeito, inclusive, vindo ao nosso encontro e explanando o que poderia ser resolvido de forma urgente e o que seria feito posteriormente. Nós do Élbio Vargas não precisamos ir para rádios ou jornais fazer reclamações, pois na função de presidente, sempre sou bem recebido e ouvido em todas as secretarias”, finalizou Prates.
Na ocasião, o prefeito também enumerou alguns dos trabalhos da atual administração, direcionados principalmente para as áreas da saúde, obras, educação, habitação, agricultura, geração de empregos e renda, transportes; assistência social e turismo, entre outras.
Durante a reunião a secretária Tani Vieira relatou as atribuições de sua pasta, pedindo a parceria de todos os moradores para o êxito dos projetos que estarão sendo executados. “Nossa secretaria significa a ligação direta do Governo Municipal com a comunidade”, disse.
Por sua vez o secretário de Obras Felipe Abib explicou os trâmites burocráticos e técnicos sobre a questão das escrituras das residências para os moradores que ainda não possuem, comentando também que desde o início deste Governo sete ruas daquele bairro foram contempladas com pavimentação asfáltica e outras melhorias. Já o secretário da Indústria e Comércio Aljaci Brito destacou que somente no primeiro ano desta administração, 800 pessoas foram qualificadas em cursos profissionalizantes, informando ainda, que no antigo Lar das Meninas foram instaladas 25 máquinas de costura industrial e que nos próximos dias funcionará uma escola de Costura Profissional, além de estarem previstos a realização de cursos de artesanato, cozinha industrial e serigrafia.
Tecnologia do Blogger.