Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeitura apoia Associação dos Motoristas durante Blitz Educativa no Trânsito

O Governo Municipal apoiou os atos em comemoração ao Dia do Motorista e do Colono, que contou com uma “Blitz Educativa” no início da tarde de sexta-feira, dia 25, no cruzamento das ruas Duque de Caxias com João Manoel, próximo ao prédio da Prefeitura. A iniciativa fez parte da intensa programação desenvolvida pela Associação dos Motoristas Profissionais de São Gabriel no último final de semana, inclusive com a realização de Jantar Crioulo, no sábado, e Procissão de São Cristóvão no Domingo.
Durante a Blitz os participantes realizaram abordagens de veículos e distribuíram materiais informativos com mensagens e orientações aos condutores e pedestres. De acordo com o chefe do Órgão Municipal de Trânsito (OMETRAN) Roberto Roque Venturini, ligado diretamente a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, parabenizou o trabalho sério e responsável que vem sendo desenvolvido pela associação através do presidente José João Barcellos, diretoria e associados. Ele recebeu a confirmação do engajamento da entidade como parceira das atividades alusivas a Semana Nacional do Trânsito que ocorrerá de 18 a 25 de setembro.
Venturini explica que o OMETRAN continua permanentemente com um trabalho preventivo como a revitalização da sinalização horizontal com a pintura de setas indicativas de direcionamento e regulamentação de velocidade; pintura das faixas de pedestres, balizamento e estacionamento; manutenção de semáforos, entre outras ações. Ele reafirma que o trabalho preventivo do OMETRAN objetiva orientar, disciplinar e facilitar os condutores e a circulação de pedestres que enfrentam o trânsito no dia-a-dia em São Gabriel. O prefeito Roque Montagner parabenizou os motoristas e reafirmou apoio à todas as iniciativas que visem promover a conscientização sobre os riscos do trânsito. Além de comemorar esta relevante data é importante o Poder Público através do OMETRAN continuar conscientizando nossos munícipes, alertando os motoristas, motociclistas e pedestres sobre o respeito às regras do trânsito para a prevenção contra acidentes. A segurança, agilidade e harmonia no trânsito também é uma preocupação do Governo Municipal”, finalizou o prefeito.
Tecnologia do Blogger.