Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeitura e parceiros entregam caminhão baú para a Associação de Catadores Sepé Tiarajú

“Neste momento o Governo Municipal está resgatando o que estava esquecido há mais de 30 anos, a valorização e a dignidade das pessoas, gerando emprego e renda. Foi um trabalho em parceria que representa grande avanço para a economia do Município, pois era uma preocupação do prefeito Roque Montagner em trabalhar este projeto”, afirmou o secretário de Trabalho, Indústria e Comércio, Aljaci Brito, que representou o prefeito que está cumprindo agenda em Porto Alegre, durante a solenidade da entrega oficial de um caminhão baú furgão para a Associação de Catadores Sepé Tiarajú, que desenvolve o Projeto Minuano em São Gabriel promovido pela ONG Planeta Vivo com o patrocínio da Petrobrás.
Brito ressaltou o trabalho, esforço e entrelaçamento de todas as secretarias do Município e parabenizou os catadores da associação, declarando que o próximo passo da Administração Municipal será o lançamento efetivo da coleta seletiva do lixo nos bairros da cidade. Também enalteceu os trabalhos da SEME nas escolas, onde abordam com os alunos a questão educativa referente a separação do lixo.
O secretário fez uma deferência especial a Renato Rogério Corrêa dos Santos, falecido no início deste mês, que era o presidente da Associação Sepé Tiarajú, e que graças as suas cobranças e ações, hoje o Governo Municipal está cumprindo este compromisso dinamizando e procurando melhorar a renda de todos vocês.
Na ocasião, Antônio Sérgio Nunes da Costa, um dos coordenadores estaduais do Projeto, salientou que este era um sonho antigo da associação e com a aquisição deste caminhão, o trabalho dos catadores ficará ainda mais facilitado. Conforme ele, os Seminários Regionais Sobre Coleta Seletiva realizados anteriormente em São Gabriel, com a mostra pedagógica em escolas da rede pública, colaboraram muito para esta conquista.
O Chefe de Gabinete do BRDE, Sérgio Furtado, disse ser um momento de aplaudir a organização dos catadores que desenvolvem um trabalho para melhorar a qualidade de vida de todos nós, onde o BRDE têm uma responsabilidade social muito grande. Também parabenizou o Executivo e demais parceiros pelos esforços edificados, afirmando ser de extrema importância a participação da Gestão Pública no desenvolvimento de campanhas de conscientização para com os munícipes sobre a coleta seletiva do lixo.
O evento contou ainda com a presença do Chefe de Gabinete Luiz Pires, secretários municipais, presidente da Associação de Catadores Sepé Tiarajú, Otília Sagaz Machado, presidente da UAMOSG João Custódio Iturbide e dos vereadores André Lemes (PT) e Dórian Bicca Bragança (PSB), entre outros.
Tecnologia do Blogger.