Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeitura intensifica revitalização da sinalização horizontal garantindo maior segurança no trânsito

Diversas faixas de pedestres, balizamento e estacionamento estão sendo pintadas em várias ruas da área central da cidade e também nas principais vias adjacentes, além da manutenção de semáforos de acordo com o padrão determinado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). O trabalho é realizado pelo órgão municipal de Trânsito (OMETRAN) ligado diretamente a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. Segundo informações do chefe do OMETRAN, Roberto Venturini, as ações são desenvolvidas de forma contínua. Esta semana a equipe está atuando nas ruas Duque de Caxias, João Manuel, Tristão Pinto, General Mallett, Coronel Soares, entre outras, onde está sendo feita a revitalização da sinalização horizontal com a pintura de setas indicativas de direcionamento e regulamentação de velocidade.
Venturini salienta que este trabalho preventivo tem como objetivos orientar, disciplinar e facilitar os condutores e a circulação de pedestres que enfrentam o trânsito trafegando pelas ruas da cidade. Conforme ele, os serviços de pintura da sinalização horizontal iniciam bem cedo, sendo executados com precaução e sinalização, a fim de evitar ao máximo a ocorrência de interrupções no trânsito. Por sua vez, o prefeito municipal Roque Montagner destaca que a atual administração vem trabalhando incessantemente em todas as áreas, visando sempre o desenvolvimento do Município. Em referência ao trânsito, o prefeito afirma que a revitalização da sinalização de trânsito visa garantir maior segurança nas ruas à população em geral.
O prefeito ressalta ainda que aumentou muito o número de veículos que circulam pela cidade nos últimos anos e em virtude disso, a segurança, agilidade e harmonia no trânsito também é uma preocupação do Governo Municipal. Segundo ele, “a mobilidade urbana passa pela organização dos veículos e dos serviços entregues aos usuários. Estes trabalhos fazem parte de ações planejadas para dar fluidez ao trânsito e melhorar o deslocamento da população no dia a dia”, concluiu o prefeito.
Tecnologia do Blogger.