Coluna-Ponto-de-Vista-1

Presídio de São Borja realiza curso de reinserção no mercado de trabalho

São Borja - O Presídio Estadual de São Borja realizou, em parceria com o Instituto Federal Farroupilha (IFF), um curso de orientação para reinserção no mercado de trabalho nos meses de maio e junho. O objetivo da capacitação foi a de incentivar os apenados a buscarem alternativas de vida longe de práticas criminosas, reintegrando-se ao convívio social.
Os conteúdos abordados nas aulas foram linguagem verbal e corporal, como se portar em entrevistas de empregos e quais os locais de trabalho em que poderiam ingressar. Também foram ministradas elaborações de currículo e principalmente estratégias de empreendedorismo, estimulando os alunos a desenvolverem um plano de custos para prestação de serviços ou venda de produtos.
Segundo o professor Maiquel Röhrig, do IFF, dar aula no sistema penitenciário foi uma experiência nova e enriquecedora. "Fiquei impressionado com a receptividade dos apenados, pois durante o curso demonstraram muita dedicação, inteligência, criatividade e dinamismo", relata. O apenado D.S. salientou que o curso foi de grande importância para ele, que contribuiu para a elevação de sua autoestima. “Estou ansioso para concluir a pena e mostrar aos meus amigos que o presídio me proporcionou algo de bom e quero mostrar o certificado para minha mãe”, disse.
Tecnologia do Blogger.