Coluna-Ponto-de-Vista-1

Santa Casa e SES renovam contratualização de serviços e atendimentos pelo SUS

O Provedor - Luiz Carlos Venturini Dotto acompanhado do Procurador Jurídico - Dr. Marcos Góes e de Mari Delolmo - Coordenadora da Controladoria da Instituição juntamente com o Secretário Municípal da Saúde - Daniel Ferrony participaram recentemente da Descentralização da Secretaria Estadual de Saúde (SES) na cidade de Alegrete.
Segundo o Provedor, durante o encontro foi efetuado a renovação dos contratos de prestação de serviços de quatro hospitais da região, entre eles, a Santa Casa de São Gabriel.
Na ocasião, a assinatura foi efetivada pela própria Secretária Estadual da Saúde - Sandra Fagundes.
De acordo com Luiz Carlos Dotto, os aportes financeiros oriundos do Estado e União que serão repassados à Instituição têm como foco principal cobrir as despesas hospitalares com pacientes que recebem atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Dotto explica que esta contratualização abrange a área de internação hospitalar, área ambulatorial, serviços e exames complementares, sendo que os referidos recursos serão repassados anualmente.
O Provedor ressalta ainda que conforme o contrato, o compromisso da Instituição no atendimento com pacientes do SUS tem certas limitações (em quantidade) no número de atendimentos ou prestação de serviços, como: tratamentos e cirurgias em nefrologia; partos; tratamentos de doenças cardiovasculares; de transtornos mentais; de doenças do aparelho digestivo e também alguns procedimentos no atendimento regionalizado nas especialidades de urologia, otorrinolaringologia, traumatologia e neurologia, entre outros.
Tecnologia do Blogger.