Coluna-Ponto-de-Vista-1

Serviços Urbanos conclui limpeza da zona urbana, mas chuva prejudica recolhimento de entulhos

Com o tempo bom a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos concluiu o cronograma de roçado na zona urbana da cidade, mas ainda enfrenta dificuldades para atender 100% dos pedidos recolhimento de podas e entulhos. De acordo com o secretário municipal Valtemar Freitas Ribeiro o serviço foi prejudicado pelas chuvas registradas nos últimos dias. A Secretaria concluiu a limpeza e roçado nos bairros Zona Sul, Vivenda, Siqueira, Vila Lima, Pito Acesso, Riveira e Recinto da Aviação Férrea. Enquanto uma equipe focava ações em área públicas, outra atendia reivindicações em instituições de ensino. No período, foram realizadas ações nas escolas Menino Jesus - Caic, Tarso Dutra, Ginásio São Gabriel e Telmo Borba de Menezes.
O secretário de Serviços Urbanos, Valtemar Ribeiro, informa que ainda foram realizados trabalhos de patrolamento nos bairros Vivenda, São Bento, Bom Fim - na Av. Francisco Silva, Jardim Primavera, Jardim Europa, Gabrielense e Pascotin. Também foram recuperadas as vias: Miguel Santana, João Antônio Moreira e algumas ruas no Bairro Independência.
OUTRAS AÇÕES - Foram construídos dois bueiros e feito o reparo de outro em travessa no Bairro São Clemente e implantadas frentes de trabalho nos bairros Pomares e Esplanada e no Corredor das Pontes Brancas, onde foram construídos cinco bueiros. “O Setor de Iluminação Pública diariamente vem atendendo aos pedidos de substituição de lâmpadas queimadas, mas tem se concentrado no serviço de monitoramento durante as noites nos bairros, vilas e centro da cidade”, explica o secretário. O Setor realiza o reavivamento de sinalização e faixa de segurança a pedestres dando prioridade aos locais próximos as escolas e regiões de maior fluxo de trânsito.
DEFESA CIVIL - A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos junto com as secretarias de Obras, Transportes, Agricultura e Assistência Social, realizou atendimento às famílias atingidas pelas cheias e alagamento na zona urbana e rural.
Tecnologia do Blogger.