Coluna-Ponto-de-Vista-1

Serviços Urbanos está concluindo “Mutirão de Limpeza” no Bairro Independência

Com o intuito de manter a cidade sempre limpa e bem cuidada o Governo Municipal, através da Secretaria de Serviços Urbanos, realiza permanentemente mutirões de limpeza em diversos bairros, vilas e também no centro da cidade. Segundo o secretário Valtemar Freitas Ribeiro, teve início no último sábado, 19, a ação denominada “Mutirão da Limpeza” no Bairro Independência, o maior da cidade.
Conforme o secretário, “a força tarefa além do trabalho de nossa equipe, está tendo a colaboração e cooperação de muitos moradores e o acompanhamento da diretoria da associação do bairro. Cerca de 80% dos trabalhos já foram concluídos e esta semana estaremos finalizando as ações que contam com diversos serviços, como retirada de podas e entulhos, varrição, capinação, entre outros”, disse.
Segundo ele “estes mutirões nos permitem efetuar as atividades com agilidade, atendendo diretamente cada bairro da cidade conforme determinação do prefeito Roque Montagner, que está preocupado com a preservação e limpeza das ruas e consequentemente com o bem estar da população”, destacou Valtemar Ribeiro.
Ao mesmo tempo em que agradece a parceria dos moradores, o secretário ressalta que “é preciso que todos os cidadãos contribuam com gestos simples, como não jogar lixo na rua ou em canais, dispor os resíduos na frente de casa no dia da coleta domiciliar, procurar também prender seus cães, pois em muitos casos, realizamos a limpeza e depositamos o lixo em sacos, que em seguida são esparramados pelos animais”. O prefeito salienta que o ato de não jogar o lixo em local impróprio já ajuda bastante, pois o acúmulo de entulho favorece o aparecimento de doenças, principalmente nos dias chuvosos. Ele destaca que “um bairro limpo pode trazer muitos benefícios para a comunidade, como a valorização do local, a garantia de saúde para a família e também a elevação da autoestima de todos”, finalizou o prefeito.
Tecnologia do Blogger.