Coluna-Ponto-de-Vista-1

Tempo bom no fim de semana colabora para novas ações da Secretaria de Transportes

Apesar das frequentes chuvas nos últimos dias que prejudicaram muito as ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Viação e Transportes (SEMTRA), a forma criativa encontrada para minimizar alguns serviços de urgência em vários pontos críticos nas estradas do interior do Município, segundo o secretário Éder Barboza, é agir de forma rápida e eficiente mesmo nos finais de semana em que o tempo esteja bom.
Ele explica que através da colaboração de alguns produtores rurais e de integrantes da equipe da secretaria foi desenvolvido um trabalho no fim de semana passado, (25 e 26/7), na estrada da localidade de Faxinal, em um dos pontos críticos daquele local, onde às águas das fortes chuvas romperam a estrada e se formou um grande "borrachudo", onde foi necessário ser usado um material mais consistente com pedras grandes para a construção de um bueiro. Já no domingo (26), a equipe esteve presente no denominado "Corredor dos Ramos", na localidade de Caiboaté Grande. Ali também foram usadas pedras grandes além de varas de eucalipto e balastro para a total recuperação daquele trecho.
Éder Barboza ressalta que “o empenho dos nossos colaboradores é de extrema relevância na busca de solucionar os problemas e evitar maiores transtornos aos moradores das diversas localidades do interior, buscando proporcionar melhores condições de trafegabilidade para todos”. Salientou que ainda nesta semana uma equipe permanecerá trabalhando na Estrada da Reúna, onde estão sendo recuperados vários trechos, inclusive com drenagem e encascalhamento.
O prefeito Roque Montagner lamentou que as condições climáticas estão prejudicando muito as ações contínuas da Secretaria dos Transportes, mas reafirma o compromisso da Administração Municipal com a manutenção e reparos nas estradas do interior, que é o principal anseio dos produtores rurais.
Tecnologia do Blogger.