Coluna-Ponto-de-Vista-1

Tradicional prédio no Polo do Caverá reinaugurado após revitalização

Diretora Elcira Dutra fala sobre a revitalização e ações em desenvolvimento na escola
Alegrete - Mais uma escola com estrutura renovada na rede municipal de ensino. Na manhã desta segunda-feira (14), ocorreu a solenidade de reinauguração do prédio antigo da EMEB Francisco Mafaldo, Polo do Caverá. Compareceram ao ato lideranças locais e lideranças partidárias, tendo também a grande participação da comunidade escolar que, além de prestigiar a solenidade, participou da entrega de notas e pareceres.
Conforme a diretora da EMEB, Elcira Dutra, a obra se configura como um marco do engrandecimento da comunidade escolar, sendo resultado dos anseios daquela localidade. “Recebemos uma obra há muito planejada, mas recentemente concretizada. Com essa revitalização, resgatamos a dignidade, respeito e a qualidade na educação”, afirma.
Com cerca de quatro meses de duração, a obra de revitalização da escola trouxe melhorias a vários espaços, realizando intervenções tais como a reforma geral do antigo prédio, pintura do laboratório de informática, colocação de persianas em todas as salas de aula e espaços de aprendizagem, reforma do refeitório, cozinha e almoxarifado, revitalização da biblioteca, pintura externa de todos os prédios, adequação instalações elétricas nas redes de água e esgoto.
Sala do segundo pavimento ultilizada para oficinas do Programa Mais Educação
Ao todo, foram investidos R$ 60 mil em recursos próprios da Secretaria de Educação e Cultura. O secretário Jorge Sitó ressaltou a importância da manutenção e qualificação dos espaços do saber, lembrando que além dos recursos investidos recentemente, outros R$ 250 mil foram utilizados para a construção de um prédio novo do educandário. “Quando se trabalha com uma política pública com a amplitude da educação, nada se faz na solidão, mas na solidariedade”, comenta.
O vereador Márcio Amaral parabenizou a Administração Municipal pela sensibilidade de atender à demanda da escola. “A Câmara deve ser local de fiscalização, mas também de reconhecimento do trabalho eu é feito”, confirma.
A vice-prefeita Preta Mulazzani, parabenizou a escola pela conquista e desejou a todos que façam bom uso do espaço. “A gente não deve só reivindicar, mas também saber e dizer o que foi feito. Vamos buscar cada vez mais novos projetos para a comunidade”, diz. O prefeito Erasmo Silva reforçou que a Administração Municipal está sempre aberta ao diálogo para as reivindicações. “A Administração faz tudo o que é possível e a educação é sempre prioridade. Cada um tem a liberdade de ir ao gabinete do prefeito ou do secretário para buscar melhores condições para a sua escola”, finaliza.
Tecnologia do Blogger.