Vai começar a primeira etapa da pista de eventos na Avenida Tiaraju

Pista de eventos será construída no atual canteiro central da Avenida Tiaraju, entre as rótulas de entrada do Parque de Exposições e de acesso á Avenida República Riograndense
Alegrete - Uma aguardada obra está cada vez mais próxima de tornar-se realidade em Alegrete. O prefeito Erasmo Silva assinou a ordem de início para a execução da primeira fase da pista de eventos. Os recursos para a obra serão de 243.750 mil reais de emenda parlamentar e contrapartida municipal de 102 mil reais.
Nesta etapa está inclusa apenas a pavimentação asfáltica da pista de rolamento. A estrutura será construída no canteiro central da Avenida Tiaraju, no trecho compreendido entre as rótulas de entrada do Parque Dr. Lauro Dornelles e da Avenida República Riograndense, tendo 473 metros.
A licitação teve seu processo concluído no início de junho. Segundo o secretário de turismo, esporte e lazer, Rafael Souza, “o local possibilitará não só o crescimento estrutural do carnaval, como servirá para eventos de arrancada, som automotivo, motocicletas e outras iniciativas que deverão partir da própria sociedade”, relata.
Segundo a prefeita em exercício Preta Mulazzani, a articulação para captação de mais recursos está em andamento. “Estamos trabalhando para a continuidade do projeto. Acreditamos que Alegrete pode qualificar e muito seus eventos esportivos, culturais e de lazer com a infraestrutura adequada, gerando emprego e renda”, argumenta. As fases seguintes do projeto inicial incluem lances de arquibancada e iluminação.