Coluna-Ponto-de-Vista-1

Valorizando a Educação: SEME realiza 2ª Jornada Pedagógica com muito sucesso

Uma semana de muitas atividades e novos conhecimentos para os professores da rede municipal de ensino de São Gabriel. Assim está sendo o cronograma de palestras desenvolvido durante a 2ª Jornada Pedagógica que teve início no último dia 21. O evento coordenado pela Secretaria Municipal de Educação (SEME) visa dar uma maior e melhor capacitação aos professores. De acordo com a coordenadora pedagógica, Naizy Machado, todos os 540 professores da rede pública estão participando ativamente das palestras, buscando aumentar os conhecimentos e dirimindo dúvidas sobre alguns aspectos educativos junto aos palestrantes.
Nos dias 21, 22 e 23, o evento foi sediado nos auditórios das escolas municipais Ginásio São Gabriel e Carlota Vieira da Cunha, onde as palestras tiveram a responsabilidade do Professor Mestre Rodrigo, de Alegrete, com os temas “Educação Física Escolar” e o “Professor no Limite”; Psicóloga Rafaela Salgado abordando “Os Desafios na Educação Infantil” e a Drª Silvana Gritti, de Jaguarão, com “A Educação nas Escolas do Campo”. Já na quinta-feira (24) e sexta-feira (25) a programação está sendo desenvolvida nas dependências do CTG Caiboaté.
De acordo com Naizy Machado, nestes dois dias finais estão sendo abordados temas como “Inclusão” com a Drª Franciéle Brizolla, de Bagé e o Adilso Corlasole; “Escola Integral” com o Professor Dr. Maurício, de Jaguarão e “Conselho Municipal de Educação” com a Professora Fabiane Bitelo, de São Leopoldo.
Já a Secretária Municipal de Educação Nilvanês Jobim está participando desde o último dia 22, do 6º Congresso Internacional de Educação, na cidade de Gramado, ficando impossibilitada de acompanhar a 2ª Jornada Pedagógica, mas segundo ela, o ciclo de excelência educacional que imaginamos tem que se atentar para políticas educacionais firmes, coerentes e honestas, por isso o Governo Municipal através do prefeito Roque Montagner vêm proporcionando importantes avanços na área de educação para São Gabriel.
Tecnologia do Blogger.