Coluna-Ponto-de-Vista-1

37ª Expointer será lançada oficialmente nesta terça-feira

Nesta terça-feira (5), o Governo do Estado e a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio realizam o lançamento da 37ª edição da Expointer, maior feira do agronegócio da América Latina. A cerimônia acontece na próxima terça-feira (5), às 12h, no restaurante Casa do Gaúcho, do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.
“A festa do campo. Do desenvolvimento. De todos gaúchos” é o tema da feira deste ano, conforme adianta o Secretário da Agricultura, Claudio Fioreze. A ideia é celebrar os bons resultados obtidos no campo nos últimos anos.
“Colhemos uma sequência de safras recordes, sendo a última a maior safra de grãos da história do Rio Grande do Sul, 30 milhões de toneladas. Também vivemos um momento positivo e com avanços concretos em outras áreas como pecuária, produção leiteira de aves e suínos. Esse bom momento é reflexo de políticas públicas consistentes, que foram construídas em parceria com as cadeias produtivas, por meio de nossas câmaras setoriais. Chegou a hora de consolidar esses números e avançar ainda mais para gerar mais produtividade e renda no campo”, afirmou Fioreze.
Fioreze lembra ainda que a modernização do Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, projeto lançado em 2012 e que está em implantação, garante a cada ano melhorias na infraestrutura da feira, até o momento já foram investidos R$ 12,3 milhões de recursos em obras como a drenagem das pistas, reforma e ampliação da área de camping, construção de novos pavilhões, entre outras.
A 37ª Expointer ocorre entre os dias 30 de agosto e 7 de setembro. A realização do fórum sobre logística e infraestrutura para exportação de grãos e a formalização da Aliança Láctea Sul Brasileira, que reúne Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, são alguns dos destaques da programação da feira. Além da assinatura de convênios, entrega de equipamentos a municípios e a apresentação dos novos projetos de modernização do Parque.
A Expointer é promovida pelo Governo do Estado do RS e realizada pela Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Agronegócio. Conta, também, com a promoção do Sistema Farsul/Senar/Casa Rural; Febrac – Federação Brasileira de Raças, Sistema Ocergs; Sescoop; Simers – Sindicato das Indústrias de Máquinas do RS; Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul; Federação dos Trabalhadores da Agricultura do RS; e Prefeitura Municipal de Esteio.
Tecnologia do Blogger.