Coluna-Ponto-de-Vista-1

Comissão finaliza preparativos para a Semana da Pátria

Mais uma reunião entre os representantes da Prefeitura Municipal e a Guarnição Federal, visando a distribuição das atividades durante a Semana da Pátria, foi realizada na tarde da última segunda-feira, 19, no auditório do quartel do 6º BECmb. De acordo com a diretora administrativa da Secretaria Municipal de Educação, Branca Wiesel, foram acertados os detalhes finais da programação, que inicia às 13 horas do dia 7 de setembro, com a revista das tropas pelo prefeito Roque Montagner e o comandante da Guarnição ten Cel Eduardo Louzeiro da Silva. Logo após será realizado o desfile militar com as unidades do Exército, Brigada Militar, Bombeiros e Susepe e a Parada Estudantil com mais de 50 entidades e estabelecimentos de ensino.
Uma das novidades deste ano é que o fogo simbólico não permanecerá, durante o dia, na pira do espaço cívico na Praça Dr. Fernando Abbott. A chama será levada às 18 horas para a 13ª CiaComMec, de onde retornará às 8 horas para a pira. Durante o dia o fogo simbólico será guarnecido por estudantes.
O fogo simbólico da Pátria chegará ao município no próximo dia 21, às 11h15min, no Largo da Prefeitura Municipal. Este ano o tema proposto pela Liga de Defesa Nacional destaca a influência dos povos, quem realmente somos, implica reflexões sobre o país que temos, que queremos e, como nele, nos inserimos.
Tecnologia do Blogger.