Coluna-Ponto-de-Vista-1

Famílias do Bairro Beira Rio são beneficiadas com produtos da horta municipal

Uma ação inédita do Governo Municipal através da Secretaria de Agricultura é a distribuição de hortaliças e legumes diretamente da horta municipal às famílias carentes e demais moradores do bairro Beira Rio. Conforme o secretário Ladislê Teixeira desde o início da gestão do prefeito Roque Montagner até o momento já foram distribuídas aproximadamente 50 mil mudas de hortaliças e legumes para a comunidade gabrielense. O secretário afirma que a Administração não está fazendo política, e sim, desenvolvendo um trabalho social voltado às famílias que realmente necessitam deste auxílio para uma alimentação saudável, através de produtos livres de agrotóxicos.
Já estamos nos organizando para implantar esta distribuição também em outros bairros, disse. Ele explica que a horta se localiza dentro da área onde está situada a sede da secretaria, e todo o plantio e manutenção são realizados pelos próprios servidores da secretaria.
Além desta iniciativa, o secretário ressalta que as demais atividades prosseguem com intensidade, como o apoio à Feira do Produtor que acontece todas as terças-feiras na Praça Dr. Fernando Abbott, onde são comercializados hortifrutigranjeiros, alimentos de produção caseira como pães, doces e mel, e de forma itinerante com as vendas descentralizadas todas às quartas-feiras no Bairro Cidade Nova; nas quintas-feiras no Bairro Independência; às sextas-feiras no Bairro Élbio Vargas e aos sábados no Residencial Antônio Trilha.
Tecnologia do Blogger.