Coluna-Ponto-de-Vista-1

Festival Estudantil: inscrições encerram no dia 8 de agosto

Está chegando a hora de mostrar o seu talento. Em sua 12ª edição o Festival Estudantil da Canção apresenta novidades que estimulam a participação de cidadãos – de todas as idades - num dos mais tradicionais eventos da música gabrielense. Pela primeira vez a competição vai abrir espaço na categoria bandas, para a inscrição de pelo menos 70% de componentes não estudantes. Mas, de acordo com o regulamento, o intérprete tem que estar matriculado em uma das escolas participantes. Na categoria intérprete o concorrente poderá apresentar-se com conjunto, solo ou playback. Outra novidade é a premiação que será dada para a escola que obtiver a maior pontuação. Para ficar com o troféu em definitivo, o educandário precisar conquistar o primeiro lugar por três anos consecutivos.
O evento será realizado no ginásio de esportes da Escola Perpétuo Socorro nos dias 22, 23 e 24 de agosto. A secretária de Turismo, Denise Lisoski, informou as atrações. No primeiro dia a banda Quarteto Falta Um. No dia 23, a dupla João Vitor e Mário; e no encerramento, o cantor nativista Ênio Medeiros.
As inscrições para o festival encerram às 18 horas de sexta-feira, 8, e a triagem e divulgação do dia e ordem de apresentação acontecerão na segunda-feira, 11. O Festival Estudantil é uma promoção da Prefeitura Municipal de São Gabriel, organizado pela Secretaria de Turismo, com o objetivo de promover a produção musical, explorar o potencial educativo da música e interagir com a juventude através das linguagens artísticas. O Festival será dividido em três categorias: MPB e Pop Rock, Gospel e Nativista, infantil até 11 anos, Juvenil de 12 a 15 anos e adulta de 16 anos em diante.
Tecnologia do Blogger.