Coluna-Ponto-de-Vista-1

Governo Municipal comemora êxito de participação em Curso na Área Tributária

Muitos questionamentos com todas as dúvidas dirimidas. Assim foi realizado com grande sucesso o curso “Extensão de Fiscalização e Atualização de ISS, Questões Polêmicas”, ministrado pelo Agente Fiscal da Receita Municipal de Porto Alegre, Mauro Hidalgo, que atendeu demandas dos Auditores Fiscais e Fiscais da Prefeitura Municipal. O curso também teve ainda a participação de servidores das cidades de São Sepé, Vila Nova do Sul e de Santa Margarida do Sul. O evento foi realizado de 6 a 8 de agosto, no Salão de Atos da Prefeitura e no Centro de Cultura “Sobrado da Praça”.
De acordo com o diretor de Arrecadação do Município, Caio Flávio Aloy, o trabalho de instrumentalização, visou capacitar e atualizar os Auditores Fiscais e Fiscais sobre a arrecadação do Município, dentro da legislação vigente no País. Conforme ele, “este curso veio ao encontro das metas traçadas pelo Governo Municipal, através da Diretoria de Arrecadação da Secretaria Municipal da Fazenda, que tem como um dos principais objetivos, aumentar a eficiência da arrecadação do ISSQN, alcançado aos contribuintes e profissionais da área, normas regulamentares para o ISS em São Gabriel. Com isso, busca-se maior segurança jurídica na interpretação e aplicação da legislação tributária, contribuindo para que se tenha uma gestão política no Município com controle social de arrecadação”, disse o diretor.
Ao término do curso o prefeito Roque Montagner reafirmou que o Governo Municipal estará sempre dando prioridade a uma gestão moderna e de resultados, procurando oportunizar os servidores a adquirirem maiores conhecimentos e aperfeiçoamento em suas respectivas áreas. “O nosso comprometimento é prosseguir com a modernização e simplificação da administração tributária buscando sempre a agilidade e comodidade para os munícipes”, finalizou o prefeito.
Tecnologia do Blogger.