Coluna-Ponto-de-Vista-1

Governo Municipal e entidades parceiras desenvolvem ações valorizando a agricultura e pecuária familiar

Valorização da agricultura e pecuária familiar
Dentre as inovações implantadas no Governo Municipal, aconteceu nesta semana a 2ª Reunião de Entidades Parceiras no Desenvolvimento de Incentivos à Agricultura e Pecuária Familiar, no Centro de Pesquisas da FEPAGRO Forrageiras situado no Bairro Bom Fim. Conforme o secretário de Agricultura, Ladislê Teixeira, além da equipe da secretaria, estiveram presentes representantes da Unipampa, Emater, Coopec e Incra. Na ocasião mais uma vez foram discutidos vários assuntos e traçadas as próximas ações desta parceria em benefício dos pequenos produtores rurais de São Gabriel. Durante o encontro foi conhecido parte do trabalho realizado pelos pesquisadores da FEPAGRO no Município relacionadas à temática da agricultura e pecuária familiar.
O secretário Ladislê Teixeira ressalta que por determinação do prefeito Roque Montagner, recentemente teve início a plantação de inúmeras árvores frutíferas junto a sede da secretaria, que além de possuir uma horta comunitária a partir de agora, de forma pioneira o Município também irá dispor de um pomar, onde futuramente as frutas servirão para reforçar a merenda aos alunos da rede municipal de ensino.
O secretário salientou que além das atribuições da secretaria outras ações estão sendo executadas como o auxílio à Secretaria dos Transportes, com parte do maquinário na recuperação das estradas do interior. Já o prefeito Roque Montagner afirmou que a Administração Municipal, além de investir no trabalho contínuo para a conservação das estradas, facilitando o escoamento da produção e a trafegabilidade dos moradores do campo, também têm como prioridade incentivar os pequenos produtores rurais com programas através de parcerias do Estado e União, facilitando o desenvolvimento e avanços na agricultura e pecuária familiar. “Queremos melhorar a qualidade de vida das famílias fazendo com que elas permaneçam no campo”, finalizou o prefeito.
Tecnologia do Blogger.