Coluna-Ponto-de-Vista-1

Mais de 5.700 alunos retornam as aulas nesta segunda-feira

Educação Infantil apresenta novidades com mais 145 vagas no centro e nos bairros 

Recomeça nesta segunda-feira, 04, para mais de 5.700 alunos, as aulas nas escolas da rede pública municipal. Em São Gabriel 36 instituições de ensino retornam as atividades normais, entre elas, oito escolas rurais, nove de educação infantil e 19 de ensino fundamental. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, enquanto a maioria das instituições manteve expediente interno, alguns educandários não chegaram a parar em definitivo as atividades no período de recesso escolar. É o caso das Escolas de Educação Infantil que tiveram apenas um dia de parada e mesmo assim para a participação de professores e equipes diretivas em palestras e atividades de capacitação organizadas pela SEME nas escolas Ginásio São Gabriel e Carlota Vieira da Cunha.
É exatamente a educação infantil a apresentar as principais novidades para o segundo semestre. Na manhã desta sexta-feira (01/08) foi apresentada oficialmente a nova coordenadora, professora Ângela Strieder. Ela assume o comando de um setor que anuncia, já para os primeiros meses, a inserção de mais 145 vagas. Segundo a secretária de Educação Nilvanês Jobim isso só é possível graças aos investimentos do Governo Municipal em infraestrutura das instituições de ensino. A EMEI Alcidas Chagas, na Vila Maria, oferece atualmente 80 vagas para crianças, mas com a construção de duas salas, deverá ampliar este número para 135.
A escola Vó Edy Teixeira, no Bairro Progresso, é o mais novo educandário infantil. Em 2013 a instituição oferecia 45 vagas. Hoje atende 160 crianças e tem como meta chegar a 180 em 2015, com o uso de mais uma sala. 
No interior do Município, as direções das escolas polo aproveitaram o período de férias para recuperar as aulas perdidas no primeiro semestre. “Por causa das constantes chuvas tivemos alguns dias sem aula, mas já recuperamos tudo no período de férias”, comentou a secretária. Na sede do Município, a SEME organizou uma semana de atividades para os professores. A 2ª Jornada Pedagógica foi realizada no CTG Caiboaté e escolas Ginásio São Gabriel e Carlota Vieira da Cunha. Conforme a secretária de Educação, o evento teve como objetivo capacitar os educadores. De acordo com a coordenadora pedagógica, Naizy Machado, 540 professores da rede pública participaram das palestras, buscando aumentar conhecimentos e eliminar dúvidas sobre aspectos educativos junto aos palestrantes.
Tecnologia do Blogger.