Coluna-Ponto-de-Vista-1

Médicos estrangeiros atendem no interior do Município

A Secretaria Municipal da Saúde realizou no começo da segunda quinzena de agosto, na região de Pontas do Salso, mais uma edição do processo de descentralização das atividades no interior do Município. Foi a segunda caravana da SMS em menos de dois meses. No começo deste semestre, a Saúde já havia estado no Pavão. Mais de 60 consultas foram realizadas entre 9h e 14h na sede da Associação de Moradores da localidade. De acordo com a coordenadora do setor de projetos, Gisele Cunha, além do atendimento, a Saúde disponibilizou encaminhamentos para exames e fornecimento de medicamentos. A população ainda recebeu orientações e aferição da pressão arterial.
Dois médicos do Programa Mais Médicos participaram das atividades de descentralização. A proposta do Governo Municipal é também levar para na zona rural um atendimento de qualidade com profissionais da medicina aptos para prestar assistência imediata.
PARCERIA – A descentralização foi realizada em parceria com a Associação dos Aposentados e Pensionistas de São Gabriel. Além dos moradores da região, também foram beneficiados integrantes das comunidades de Cerro do Ouro e das localidades vizinhas situadas nos municípios de Lavras do Sul e Santa Margarida do Sul.
Tecnologia do Blogger.