Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeitos agradecem apoio dado pelos governos estadual e federal para o desenvolvimento da região

Durante almoço realizado no Britto Galeteria e Churrascaria, nesta sexta-feira, 22, para marcar o ato de assinatura da ordem de serviço para o reinicio das obras da Barragem de Jaguari, realizado durante a manhã em Rosário do Sul, o prefeito de São Gabriel Roque Montagner recebeu os secretários estaduais de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano Eduardo Martins Medeiros, e de Planejamento, Gestão e Participação Cidadã João Motta; os prefeitos de Rosário do Sul Luiz Henrique Antonello e de Santa Margarida do Sul Luiz Felipe Brenner; o coordenador do Sistema de Participação Cidadã Cláudio Marquiori e o coordenador Microrregional da Fronteira Oeste Sivens Carvalho; secretários municipais, o vereador André Lemes e representantes da imprensa.
Na oportunidade o prefeito Roque disse que a assinatura da ordem de serviço para a construção da barragem é uma das ações de governo mais importantes para o município e região, que está beneficiando a população e os produtores. Lembrou do desenvolvimento que está ocorrendo, fruto da parceria com as esferas de governo. “É um investimento de grande porte, são R$ 56 milhões, que vão gerar muitos empregos em diversas atividades, além de aumentar a produção de arroz, soja e milho”, ressaltou. O prefeito agradeceu o apoio recebido dos governos estadual e federal pelo grande número de empreendimentos que ocorreram nos últimos meses em São Gabriel e região.
O prefeito de Santa Margarida do Sul, Luiz Felipe Brenner, cujo município não é contemplado com a barragem, se mostrou agradecido em todos os sentidos, “pois toda a região será beneficiada”. Disse que em um ano e oito meses Santa Margarida do Sul recebeu mais de R$ 11 milhões dos governos estadual e federal.
O chefe do Executivo de Rosário do Sul Luiz Antonello falou sobre os programas dos governos estadual e federal e disse que a construção da barragem é um momento histórico, “pois as coisas acontecem quando se tem um olhar republicano. Estamos muito contente e confiante de que outras conquistas ainda virão para a região”.
O secretário de Obras, Eduardo Medeiros, informou que o Governo do Estado está preocupado com o desenvolvimento desta região e que na próxima quarta-feira estará em Brasília, para tratar no Ministério da Irrigação dos projetos dos canais de irrigação. Adiantou que no início de 2015 iniciará a construção dos canais e que o governo está otimista com esta região.
Para o secretário de Planejamento João Motta todo o esforço do governo estadual é para criar condições de desenvolvimento integrado das diversas regiões do Estado. Na fronteira oeste o governador Tarso vem priorizando investimentos de grande porte, principalmente na área de irrigação “Estamos vivendo um bom momento no Rio Grande do Sul. O papel dos prefeitos é decisivo, para o aporte de obras importantes. Por isso o governo gaúcho não mede esforços para ouvir e atender os municípios”.
Tecnologia do Blogger.