Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeitura entrega calcário para pequenos produtores de Azevedo Sodré incentivando plantação de pomares

O Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura, fez a entrega nesta semana, de calcário para os pequenos produtores da localidade de Azevedo Sodré. Segundo o secretário Ladislê Teixeira, naquela localidade estão sendo plantados dois pomares frutíferos, sendo que posteriormente também serão distribuídas as mudas e prestada toda assistência técnica através de parceria entre o Governo Municipal e a Embrapa.
Ladislê explica que por determinação do prefeito Roque Montagner, no início do mês de julho, juntamente com uma equipe da secretaria esteve visitando a sede da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), em Pelotas, onde foi firmada a parceria, sendo que o Município será contemplado ainda com ações de pesquisa e transferência de tecnologia em várias culturas, estudos de manejo de solo e qualidade tecnológica, culminando na interação direta entre pesquisa e setor produtivo, permitindo a geração e transferência de conhecimentos técnicos. Na ocasião, a Embrapa colocou à disposição o laboratório de análises para a realização de pesquisas com matérias-primas e sistemas de produção de outras culturas.
Por sua vez, o prefeito destaca que esta iniciativa integra a política do Governo Municipal de auxílio ao pequeno produtor rural através de parcerias. Ele afirma que, “são ações que visam amenizar a situação difícil que hoje vive o pequeno produtor. Estamos nos empenhando para ajudar a fomentar e desenvolver a agricultura familiar”.
Tecnologia do Blogger.