Coluna-Ponto-de-Vista-1

Programação da Semana da Pátria começa nesta segunda

A abertura da Semana da Pátria acontecerá na próxima segunda-feira, 1º de setembro, com o deslocamento do fogo simbólico da 13ª Cia Com Mec até a Praça Dr. Fernando Abbott, a partir das 8h30min, com o acendimento da Pira da Pátria pelo prefeito municipal Roque Montagner às 9 horas, no Espaço Cívico.
Conforme a coordenadora administrativa da SEME Branca Wiesel, durante toda a semana serão realizadas saudações cívicas, Hora Cívica com a participação dos alunos das escolas municipais e culto ecumênico, entre outras atividades, culminando no dia 7, a partir das 13h30min com o desfile cívico militar e estudantil. O encerramento oficial será feito às 18 horas com a extinção do fogo simbólico pelo prefeito e comandante da Guarnição Federal. Nesta oportunidade, os cavalarianos do Grupo Sepé Tiaraju, participantes da 9ª Cavalgada da Chama da Tradição, entregarão ao prefeito, a chama da Semana Farroupilha.
Branca Wiesel salienta que conforme foi definido pela Liga da Defesa Nacional do Estado do Rio Grande do Sul (LDN) o tema nacional será “Meu Jeito de Ser Brasileiro”. Já em relação a homenagem Nacional o destaque é a “Amazônia - Patrimônio Histórico”, e Estadual o compositor Lupicínio Rodrigues - “100 Anos de Dores e Amores”. Em nível local a homenageada é a Srª Palmira Vieira da Silva.
Em relação à homenageada municipal, o prefeito Roque Montagner destaca o reconhecimento do Executivo e da comunidade gabrielense a Palmira Vieira da Silva. Conforme ele “era uma mulher altruísta, desenvolvia ações beneficentes, um verdadeiro exemplo de responsabilidade social, solidariedade, fraternidade e amor ao próximo”.
Tecnologia do Blogger.