Coluna-Ponto-de-Vista-1

São Gabriel é contemplada com kits de mobiliário e informática para o fortalecimento dos OPMs

Na última terça-feira, 29, o Governo Municipal através da Secretaria Geral de Governo esteve participando da solenidade de entrega dos “kits” de mobiliários e informática para o fortalecimento dos Organismos de Políticas para as Mulheres (OPMs), realizada no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, com a presença de diversas autoridades, como as secretárias estaduais Ariane Leitão; e da Assessoria Superior do Governo Mari Perusso, entre outras, além de representantes dos municípios gaúchos contemplados com os conjuntos. O evento foi idealizado pela Secretaria de Política para as Mulheres do RS (SPM), sendo os materiais frutos do convênio com a SPM Nacional com investimento de aproximadamente R$ 22 mil para cada Kit.
Na oportunidade a secretária Tani Vieira esteve representando o prefeito de São Gabriel Roque Montagner, onde destacou a importância e preocupação da Administração Municipal em motivar a qualificação dos OPMs. Tani informa que por determinação do prefeito, desde o ano passado, através de parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho, Indústria e Comércio juntamente com o SENAI, FGTAS e SENAC, a Coordenadoria de Políticas para as Mulheres, ligada diretamente à Secretaria Geral de Governo está desenvolvendo cursos com a participação exclusiva de mulheres, como: corte e costura, artesanato, entre outros. Ela ressalta que o prefeito já cedeu uma sala para o funcionamento da Coordenadoria, localizada no Centro de Formação e Qualificação Profissional, Antigo Lar das Meninas, que deverá ser inaugurada oficialmente em breve.
O prefeito Roque Montagner afirmou que São Gabriel foi privilegiado em ser um dos 30 municípios, do total de quase 500 no RS, para o recebimento dos Kits. “Estamos dando todo o apoio e incentivo para fortalecer as políticas de promoção à cidadania e efetivação dos direitos, bem como as políticas de prevenção e enfrentamento à violência contra as mulheres, e muito especial, a realização de cursos profissionalizantes para trabalhar com a autoestima das mulheres e mostrar que cada uma delas possuem capacidades de se qualificarem e serem inseridas no mercado de trabalho, podendo desfrutar de sua própria renda e auxiliar nas despesas de suas famílias”, concluiu o prefeito.
Tecnologia do Blogger.