Coluna-Ponto-de-Vista-1

São Gabriel encaminha situação de emergência após temporal

Tamanho das pedras chamou a atenção das pessoas que estiveram no local
Foto: Katega Vaz/Especial/Coluna Ponto de Vista
A prefeitura de São Gabriel vai encaminhar nesta segunda-feira (1º) a documentação para decreto de situação de emergência no Bairro Santa Clara. O temporal com granizo na madrugada deste domingo (31) atingiu 150 casas na região.

Segundo o prefeito Roque Montagner, já foram distribuídas lonas e o pedido de situação de emergência vai permitir a compra de telhas sem licitação.
A homologação da situação de emergência depende da aprovação da Defesa Civil. A previsão da prefeitura é de 30 dias para que a situação esteja normalizada no bairro Santa Clara.

SAIBA MAIS
O temporal da madrugada deste domingo (31) causou o destelhamento de cerca de 150 casas em São Gabriel. Ninguém ficou ferido. Segundo o Corpo de Bombeiros, a chuva foi acompanhada de vento forte e granizo. Grande parte dos estragos aconteceu no bairro Santa Clara, distante 10 quilômetros do centro da cidade.
A distribuição de lonas ocorreu após a comunicação dos danos. Equipes da Defesa Civil estão fazendo o levantamento prévio dos danos causados pelo temporal. Segundo os bombeiros, essa foi a comunidade mais afetada.
Tecnologia do Blogger.