Secretaria de Educação realiza Semana da Pessoa com Deficiência

A Secretaria Municipal de Educação de São Gabriel realiza entre os dias 21 e 28 de agosto uma série de atividades inseridas na Semana da Pessoa com Deficiência. O evento, organizado em parceria com a Associação Pró-Down e equipes da Sala de Recursos Municipais, tem o objetivo de promover a conscientização, mostrando que a pessoa com deficiência quebra a cultura da indiferença. “É preciso que todos busquemos a garantia dos direitos das pessoas com deficiência e sua inserção efetiva nos contextos social, cultural, educacional e político, promovendo uma sociedade mais justa e igualitária”, destacou a coordenação dos trabalhos.
Nesta quinta-feira, 21, a partir das 14 horas, a Secretaria Municipal de Educação realiza uma caminhada, com a participação de alunos das escolas municipais. A concentração acontece na Escola Ginásio São Gabriel e o encerramento na Praça Dr. Fernando Abbott, com brinquedos, algodão doce, pipoca e corrida maluca.
Na sexta-feira, 22, às 9h, a SEME realiza celebração na Capela da Santa Casa de Caridade e na segunda-feira, 25, paragincana e passeio a cavalo no Ginásio da Universidade da Região da Campanha (URCAMP).
Na terça-feira, 26, e quarta-feira, 27, palestras nos auditórios da Escola Ginásio São Gabriel e 9º RCB. A primeira será direcionada para professores convidados com o tema “Aluno down na sala de aula regular e no AEE”. A segunda, ministrada pelas palestrantes Myrta Krass e Ximena Dergam, da 19ª Coordenadoria Regional de Educação (19º CRE), discutirá “a pessoa com deficiência quebra a cultura da indiferença. Tenha coragem de ser diferente”.
O encerramento da Semana Municipal terá baile à fantasia no Clube do 9º RCB. De 22 a 28, as instituições de ensino terão atividades individuais na parte da tarde.