Coluna-Ponto-de-Vista-1

Simpósio “Na Área Florestal” reúne mais de 350 participantes que buscam qualificação profissional

Uma verdadeira mostra de que realmente a qualificação profissional é o melhor caminho para abrir novas portas para a inserção no mercado de trabalho foi demonstrada pela presença de mais de 350 pessoas no simpósio “Na Área Florestal”, realizado na noite de terça-feira, dia 5, no Auditório da Escola Estadual XV de Novembro. Participaram acadêmicos da Unipampa e Urcamp, representantes de sindicatos, entidades, associações e de pessoas interessadas nas cerca de 300 vagas que estarão sendo abertas no início de 2015 em São Gabriel e Santa Margarida do Sul para a colheita das florestas de eucalipto plantadas nos respectivos municípios.
A Prefeitura Municipal de São Gabriel teve um papel importante para a realização do evento através das secretarias municipais do Trabalho, Indústria e Comércio, Assistência Social e Geral de Governo, em parceria com a FGTAS, Celulose Riograndense, Florestal/Barra e Sistema S (SENAT, SENAR, SENAI e SENAC). Na ocasião os presentes tiveram a oportunidade de conhecer detalhadamente o histórico, a forma de trabalho e também como serão desenvolvidos os cursos de qualificação através da apresentação dos representantes das empresas e parceiros.
Em sua manifestação o prefeito Roque Montagner parabenizou as entidades parceiras, o público presente e em especial as pessoas que estão buscando qualificação. Conforme ele o Governo Municipal vem desenvolvendo várias ações nas mais diversas áreas buscando valorizar a mão-de-obra local. O prefeito afirmou, “que desde que assumimos a responsabilidade como gestor público, estamos elaborando e desenvolvendo projetos através de firmes parcerias com o intuito direto de gerar empregos e renda para São Gabriel. Nesta gestão, já obtivemos grandes conquistas na saúde, educação, agricultura, entre outras”, disse o prefeito.
O secretário de Trabalho Indústria e Comércio Aljaci Brito reforçou a necessidade da qualificação, explicando que a partir de agora as pessoas interessadas na área florestal deverão se dirigir a agência local do SINE, situada na parte térrea do prédio da secretaria, no horário das 8 às 14 horas, para efetuarem as pré-inscrições para os cursos de qualificação, sendo necessário a apresentação da carteira de identidade e do CPF. Conforme Brito, a partir do dia 1º de setembro terão início os cursos de Operador de Máquina Florestal (Retroescavadeira), Identificador Florestal e Mecânico, e posteriormente os demais cursos como Operador de Motosserra, Lubrificador e Auxiliar de Manutenção, que estarão sendo desenvolvidos no Centro de Formação e Qualificação Profissional, antigo Lar das Meninas.
Tecnologia do Blogger.