Coluna-Ponto-de-Vista-1

Simpósio “Na Área Florestal” será no dia 5 na Escola XV de Novembro

A Secretaria Municipal do Trabalho, Indústria e Comércio em conjunto com a FGTAS, Celulose Riograndense, Florestal Barra e a agência local do SINE promovem nesta terça-feira, dia 5, às 19h30min, no Auditório da Escola Estadual XV de Novembro, o simpósio “Na Área Florestal”, onde serão apresentadas as oportunidades de trabalho na área florestal. Na manhã do mesmo dia, às 9h30min, haverá uma reunião de trabalho com a Celulose Riograndense, Florestal Barra, secretarias de Assistência Social de São Gabriel e Santa Margarida do Sul, Secretaria Geral de Governo e Sistema “S”, na sede da Secretaria do Trabalho, Indústria e Comércio.
Com ações contínuas através de diversas parcerias, o secretário Aljaci Brito destaca que desde o início da gestão do prefeito Roque Montagner já foram proporcionadas aproximadamente cerca de mil qualificações. Segundo ele, durante o Simpósio, os presentes terão a oportunidade de conhecer o histórico e a forma de trabalho destas empresas que estarão desenvolvendo atividades no Município.
“A qualificação profissional é uma porta aberta para o cidadão que quer ser inserido no mercado de trabalho, pois muitas vezes existem vagas, mas a falta de qualificação impede que a pessoa assuma o cargo. O compromisso desta Administração é trabalhar para gerar oportunidades de trabalho aos munícipes, proporcionando as pessoas melhores empregos, com melhores salários”, afirma o prefeito municipal Roque Montagner.
Brito explica que a secretaria através do Pronatec realizará os cursos de Identificador Florestal, Operador de Máquina Florestal, Operador de Motosserra, Mecânico, Lubrificador e Auxiliar de Manutenção, que serão ministrados no Centro de Formação e Qualificação Profissional, antigo Lar das Meninas.
Tecnologia do Blogger.