Transporte refaz trecho da Formosa. Trinta cargas de balastro foram colocadas na estrada principal

A Secretaria Municipal de Transportes iniciou a recolocação de material pesado na estrada principal da região de Formosa. Por causa das últimas chuvas o trabalho que havia sido realizado foi prejudicado. “Alguns pontos terão que ser refeitos. É trabalho em dobro, mas é necessário para garantir o trânsito de veículos e de pessoas”, destacou o secretário responsável pela Pasta, Eder Barboza. Até quinta-feira, 7, o setor já havia destinado para aquela localidade 30 cargas de balastro.
A Prefeitura está com frentes de trabalho em mais quatro localidades. Na região de Tiarajú estão sendo recuperados trechos do Banhado de Baixo e da estrada de acesso à comunidade. A ação é desenvolvida em parceria com as secretarias de Serviços Urbanos e Agricultura.
No Caiboaté Mirim, Jacaré e Cerro do Ouro está sendo feito encascalhamento. Nesta última região o trabalho acabou sendo prejudicado por falta de maquinário do Estado. “Temos uma parceria com o Governo Estadual. Acertamos que recuperaríamos dois bueiros na estrada de Bagé, enquanto o Estado recupera o trecho de acesso ao Cerro do Ouro. Como a patrola do Daer estragou, a nossa equipe assumirá também a outra parte do trabalho”, explicou. A recuperação de trechos críticos na região do Cerro do Ouro iniciou na manhã de sexta-feira (08/08). “Só vamos deixar esta região após concluída toda a recuperação. Hoje (sexta-feira) fica tudo solucionado”, garantiu.