Coluna-Ponto-de-Vista-1

Vereador Marcos Mec apóia trabalho voluntário de morador do Mato Grosso

Quando acontecem as cheias do Rio Vacacaí, os moradores do bairro Mato Grosso e adjacências há anos já sabem a quem recorrer. Morando no local há muitas décadas, o aposentado Ailton Marques da Silveira utilizava uma velha canoa de madeira para fazer o transporte dos alagados por via fluvial, carregando moradores e seus bens para lugar seguro. Há tantos anos este senhor de 76 anos presta este trabalho, que na redondeza é conhecido carinhosamente como “Véio do Rio”.
A embarcação já apresentava problemas, envelhecida pela ação do tempo. Em função disso, o vereador Marcos “Mec” Vieira, presidente do Poder Legislativo, fez a doação de um barco de madeira novo em folha para “seu” Ailton, para que continue com seu trabalho voluntário.
Marcos “Mec” ressalta que este apoio se dá em função do trabalho essencial prestado por Ailton na salvação de vidas humanas. “Fui presidente do Comitê de Defesa Civil do Município, e sempre defendi a participação ativa da sociedade nestas ações. O trabalho do seu Ailton é um verdadeiro serviço de defesa civil voluntário, carregando os moradores e seus bens no meio das enchentes do Vacacaí, e sem dúvida merece este reconhecimento”, assinalou.
Paralelamente, o parlamentar apresentará uma moção de Voto de Louvor na Câmara Municipal em reconhecimento ao trabalho prestado pelo bondoso “Véio do Rio”. “São pessoas como o seu Ailton que nos fazem acreditar que ainda vale a pena acreditar no ser humano. Existe muita gente boa por aí, que se doa de verdade, que faz a diferença, e isso com certeza é uma alegria para todos nós”, assinalou.
Tecnologia do Blogger.