Coluna-Ponto-de-Vista-1

Administração e colaboradores da Santa Casa participam do Dia Nacional de Luto

Na tarde de quinta-feira (25), para alertar a crise vivenciada há anos nas unidades de saúde do país, a Santa Casa de Caridade de São Gabriel também se solidarizou ao movimento nacional denominado “Dia Nacional de Luto pela Crise das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos”, através da Administração e colaboradores da Instituição.
Na ocasião, foram fixadas faixas em frente à porta de acesso ao hall de entrada do hospital e também ao PA 24 Horas, com os seguintes dizeres: “Dia 25 Dia Nacional de Luto pela crise das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos” e “As Santas Casas e os Hospitais Filantrópicos são indispensáveis para o País”.
Conforme o Provedor - Luiz Carlos Dotto, nenhum tipo de atendimento foi paralisado naquela oportunidade. Ele agradeceu a participação de todos, ressaltando que os atos representaram um grito de alerta, objetivando conscientizar a todos sobre o insuficiente recurso de custeio alocado através do Sistema Único de Saúde (SUS) e o crescente endividamento das instituições, já que o subfinanciamento e o brutal déficit dele decorrente não têm perspectiva de solução próxima.
O Provedor reforça que: “O Governo Federal precisa resolver a questão do atendimento médico hospitalar com urgência, principalmente porque os custos de nossos serviços estão aquém do custo dos hospitais mantidos pelo governo. As entidades filantrópicas querem apenas se custear e esse pagamento insuficiente dificulta nossa atuação”, enfatiza Dotto.
As manifestações em todo o país, reivindicaram a criação de incentivo para o custeio de alta complexidade, que corresponda 20% do valor contratação com cada hospital nesta área, ampliação do ProSUS para soluções de dívidas com o sistema financeiro, criação de linhas de recursos de investimento, tanto para tecnologias como para adequações físicas e outros.
Tecnologia do Blogger.