Coluna-Ponto-de-Vista-1

Confirmado: Prefeitura e entidades culturais realizam 8ª Feira do Livro de 9 à 12 de outubro

Esta semana o prefeito municipal - Roque Montagner recebeu em seu gabinete um grupo de aficcionados pela literatura, entre eles, o poeta e escritor Rossyr Berny, integrantes da Associação Pró-Cultura São Gabriel, ACAM e Conselho Municipal de Cultura. A reunião também contou com a presença da Secretária Municipal de Educação - Nilvanês Jobim.

Na ocasião, após terem conhecimento através da imprensa da não realização da 8ª Feira do Livro, eles solicitaram ao prefeito que o evento não seja interrompido, mesmo existindo um decreto determinando que a feira pode ser realizada de forma bienal. Rossyr Berny ressaltou que o livro é fundamental e revolucionário, confessando ser um apaixonado pelo livro, expondo ao prefeito a vontade e parceria das entidades culturais presentes na audiência na busca de alternativas para a realização da feira.
O prefeito Roque Montagner explicou que inicialmente a suspensão da feira ocorreu após análise dos custos que eram bastante altos o que não comportaria dentro da previsão orçamentária do Município, mas ao mesmo tempo, disse estar solidário a vontade de todos os presentes e entidades culturais, destacando a grande paixão de cada um pela leitura, reafirmando também ser um parceiro e incentivador da feira. Segundo ele, o atual decreto será revogado e emitido um novo, confirmando a realização da feira, ao mesmo tempo, em que colocou as secretarias municipais a fins à disposição para auxiliar em toda a infraestrutura do evento. Foi formada uma comissão com representantes do Executivo e das entidades culturais para ser elaborada a programação da feira que se realizará de 09 à 12 de outubro juntamente com a 2ª Expofeisc.
Roque reafirmou o compromisso do Governo Municipal com a preservação da cultura, pois o conhecimento e a educação são as maiores ferramentas de competitividade para melhorar a qualidade de vida de todas as pessoas.
Tecnologia do Blogger.