Coluna-Ponto-de-Vista-1

Parceria com entidades e empresas nas ações da Secretaria de Trabalho, Indústria e Comércio

Em outubro, serão ministrados cursos de Pintura em Porongos e Intensivo de Costura
Prosseguem com intensidade as atividades e ações da Secretaria Municipal do Trabalho, Indústria e Comércio, sendo que os preparativos para a realização da 2ª EXPOFEISC Multissetorial e também a 8ª Feira Municipal do Livro, em parceria com o Sindilojas, SESC e entidades culturais foram concluídos.
Além deste trabalho, conforme o secretário Aljaci Brito, diversos cursos através de parcerias como o SENAI e SENAR estão sendo ministrados no Centro de Formação Profissional Permanente - antigo Lar das Meninas, como por exemplo: Corte e Costura e também o Curso de Pedreiro e de Revestimento em Cerâmica. Esta semana, o secretário esteve conversando com os alunos e alunas, como forma de incentivo e dedicação ao aprendizado dos mesmos, pois São Gabriel está sempre carecendo de mão-de-obra qualificada. Ele afirma que todos estes projetos do Governo Municipal objetivam qualificar as pessoas e elevar da auto-estima de cada participante dos referidos cursos e que no início do mês de outubro, serão realizados os cursos de Pintura em Porongos e Intensivo de Costura ministrados pelo SENAR.
Recentemente também iniciaram as reformas em mais uma das salas no interior do Centro de Formação Profissional, pois o piso se encontrava totalmente destruído em virtude da ação de cupins. A reforma conta com a colaboração da empresa Urbano Agroindustrial Ltda que efetuou a doação de todos os barrotes que estão sendo usados no assoalho.
Tecnologia do Blogger.