Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeito recebe a chama e destaca o civismo e patriotismo durante abertura da Semana da Pátria

Com a presença de autoridades civis e militares, representantes da comunidade, através de associações e entidades, professores e alunos da rede de ensino de São Gabriel, familiares da homenageada Palmira da Silva, e militares, foi aberta oficialmente pelo prefeito Roque Montagner, na manhã desta segunda-feira (01) a Semana da Pátria 2014. O ato foi realizado no espaço cívico da Praça Dr. Fernando Abbott com a presença de alunos que levaram a bandeira de cada estabelecimento de ensino da rede estadual e municipal.
O fogo simbólico foi deslocado da 13ª CiaComMec até a praça, onde o prefeito e o comandante da Guarnição, ten cel Eduardo Louzeiro da Silva, fizeram o acendimento da pira da Pátria. A seguir foram realizados os hasteamentos dos pavilhões nacional, pelo prefeito; estadual pelo presidente da Câmara Marco Vieira; municipal pelo comandante da Guarnição e das escolas Tiradentes pelo major Giovane Moresco e da Marechal Deodoro pela professora Ceres Flores.
Durante a saudação cívica o prefeito disse que “nesta Semana da Pátria possamos comemora-la com alegria e amor, que é o maior ato de civismo, e que a chama que ficará acesa, esteja também ardendo em nossos corações, para no dia a dia, lembrarmos que somos um povo e Nação fortes e abençoados”. O prefeito também ressaltou a figura da homenageada, em nível municipal, Palmira Vieira da Silva, “um exemplo extraordinário de amor ao próximo e de visão para um futuro longínquo. Ela amou os filhos que não eram seus, mas gerados em seu coração para abrigar, ensinar, educar e dar profissão às gerações futuras mais necessitadas e que seriam abrigadas pelos seus bens”.
A solenidade foi encerrada com uma sessão cívica a cargo das escolas Tiradentes, Menino Jesus (Caic) e Marechal Deodoro e a banda da Guarnição Federal tocou o “Parabéns a Você” em homenagem ao aniversário do prefeito que transcorre neste 1º de setembro.
Tecnologia do Blogger.