Coluna-Ponto-de-Vista-1

Reformulação das secretarias assegura melhorias no trabalho do governo municipal junto à comunidade

O Governo Municipal, por determinação do prefeito Roque Montagner, realiza uma série de mudanças e reformulação geral nas Secretarias para que sejam asseguradas melhorias no trabalho no que diz respeito ao atendimento das necessidades da comunidade gabrielense.
Desde o dia 1º de setembro, em virtude aprovação da Lei nº 3.605/14, as Secretarias Geral de Governo e Assistência Social passaram por mudanças na nomenclatura e nas atividades em que realizam. 
A Secretaria Geral de Governo passa a ser Secretaria de Gestão e Relações Comunitárias (SEMGER), tendo como gestora a Secretária Tani Vieira e tratando a partir daí de assuntos como outros mecanismos digitais, projetos estratégicos de governo, transversalidade com as ações das outras Secretarias, relações comunitárias como com a população das áreas rural e urbana, associações e sindicatos. A Secretaria tratará também de assuntos específicos de todos os Conselhos Municipais, trabalha a Participação Popular e Cidadã e relação do Estado com o Município.
Outro assunto a ser tratado pela Secretaria de Gestão e Relações Comunitárias é o Orçamento Participativo, onde a população poderá definir junto com o governo o orçamento do município, além de cuidar diretamente da comunicação interna e externa do governo municipal.
Já a Secretaria de Assistência Social, que tem como gestor o Secretário Cleber Giovane, passa a ser Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, fato que vai possibilitar o acesso a recursos de ministérios ligados às Políticas Públicas de integração social.
Tecnologia do Blogger.