Coluna-Ponto-de-Vista-1

Serviços Urbanos, Brigada Militar e PRF estão preocupados com alta incidência de animais soltos em via pública

Os animais estão sendo apreendidos e encaminhados para o curral municipal
A preocupação da equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, Brigada Militar e Polícia Rodoviária Federal tem sido constante, e, agora com o desenrolar dos festejos farroupilhas é ainda maior, no que se refere ao grande número de animais soltos em via pública, principalmente equinos. Conforme o secretário Valtemar Freitas Ribeiro, o trabalho em parceria entre Prefeitura, BM e PRF têm sido incessante, pois recentemente mais de 10 cavalos foram apreendidos pelas equipes de trabalho.
Por determinação do prefeito municipal Roque Montagner, está sendo desenvolvida uma ação visando conscientizar os proprietários de animais, para que estes colaborem e mantenham sob suas guardas, a fim de evitar maiores transtornos e constrangimentos. Ele explica que: “Os animais estão sendo apreendidos e encaminhados para o curral municipal, localizado na Avenida Francisco Chagas. A primeira apreensão é revertida em multa. Somente o proprietário pode efetuar a retirada do animal. Em caso de reincidência os valores dobram e o responsável poderá responder judicialmente”, concluiu.
O Secretário Valtemar destaca ainda que: além de instituir equipes de fiscalização, o setor trabalha com denúncias anônimas. Os comunicados podem ser feitos para a Secretaria pelo telefone 3232-4845, Polícia Ambiental 3232-9254; e Polícia Rodoviária Federal (PRF) 3232-5404. O setor ainda mantém uma equipe de plantão para atender casos registrados no período da noite. O contato pode ser feito pelo telefone 9954-4123. Ele explica que os animais estão sendo apreendidos e encaminhados para o curral municipal, localizado na Avenida Francisco Chagas.
Tecnologia do Blogger.