Coluna-Ponto-de-Vista-1

Textículos do Mário Mércio

Mário Mércio
Escritor e colunista do blog

PESSOAS CHATAS
Sugiro que leiam o livro VAMPIROS EMOCIONAIS de Albert J.Bernstein, que nos faz um alerta:
“Existe estes vampiros, que assim como os já conhecidos vampiros, nos sugam, não o sangue, mas a saúde, a paciência e nossa paz.”
Se você observar bem o verá com facilidade em sua volta lhe sugando suas energias vitais para uma boa vida. É aquele chato que vive lhe cobrando algo, exigindo mais do que você pode dar. É aquela pessoa de quem esperamos mais e é justamente de quem recebemos menos. Pode ser seu chefe, seu amigo, seu cônjuge ou par romântico ou até um empregado. Cuidado ele existe e está sempre pronto para lhe sugar o que melhor você tem que é sua honra, seu dinheiro, sua saúde.
Seguidamente leio no facebook pessoas que só reclamam da vida, do trabalho, do sindicato, e até aquilo que você posta com tanto carinho e estas pessoas eu quero longe de minha lista de amigos. Só mês passado excluí 87 vampiros e olha meu facebook ficou mais leve e muito melhor. Continuam meus amigos, não os bloqueei, só excluí da lista.
A melhor proteção contra estes vampiros contemporâneos—nos diz o sociólogo Jackson C.Buonocore- não são orações, nem água benta, alho ou crucifixo, mas reconhecê-lo, identificá-los antes que utilizem a sua sedução e estratégia para lhe atingir.
Averigue seus antecedentes, seu passado, sua história e será o melhor prenúncio do que eles poderão fazer no futuro com você, isso é sugar suas energias e seu dinheiro e até sua vida.
Tecnologia do Blogger.