Coluna-Ponto-de-Vista-1

AES Sul realiza troca de lâmpadas em Rosário do Sul e Cacequi

A partir desta quarta-feira, a AES Sul visitará a residência de clientes cadastrados com a tarifa social baixa renda nos municípios de Rosário do Sul e Cacequi para a troca de lâmpadas. Equipes do Instituto Bioterra, contratado da AES Sul, visitarão as residências para identificar como está o consumo de energia elétrica e também as condições de aparelhos eletrodomésticos. 

Nas visitas serão substituídas lâmpadas incandescentes por lâmpadas fluorescentes econômicas, que reduzem em até 67% o consumo. Em cada residência podem ser trocadas até seis lâmpadas. O cliente deve apresentar a conta de energia elétrica mensal em dia. As lâmpadas fluorescentes compactas, além de mais econômicas, também duram mais, trazendo benefícios para a pessoa e para o meio ambiente. Os clientes receberão, ainda, dicas de economia, segurança e meio ambiente. 
Nas próximas etapas, será realizado um diagnóstico de equipamentos como geladeiras e chuveiros para saber quais precisam e podem ser substituídos por novos, dentro das ações do Programa de Eficiência Energética da AES Sul/ANEEL _ Transformando Consumidores em Clientes. 

O Programa 
O Programa de Eficiência Energética - Transformando Consumidores em Clientes é um conjunto de ações desenvolvidas pela AES Sul, visando tornar mais eficiente e racional o consumo de energia elétrica. São ações que já beneficiaram aproximadamente 500 mil pessoas em toda a área de concessão da AES Sul, com a troca de lâmpadas e de geladeiras, regularização do fornecimento de energia, instalação de kit padrão e chuveiro eletrônico. No período de 2013-2015, a AES Sul está investindo R$ 18 milhões em obras e inclusão de famílias de baixo poder aquisitivo ao consumo consciente e seguro da energia elétrica.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Aes Sul
Tecnologia do Blogger.