Coluna-Ponto-de-Vista-1

Banco do Brasil retoma atendimento nesta quarta-feira. Banrisul segue em greve

As agências do Banco do Brasil vão retomar o atendimento nesta quarta-feira (8) em Porto Alegre e na Região Metropolitana, após uma semana de paralisação. A decisão foi tomada pelos servidores em assembleia realizada na tarde desta terça-feira, no centro de Porto Alegre.
A greve segue ainda no Banrisul. Os funcionários do banco realizaram assembleia nesta tarde e decidiram permanecer parados. O diretor da Federação dos Trabalhadores em Instituições Financeiras do Estado (Fetrafi-RS), Juberlei Bacelo, explica que a assembleia rejeitou a proposta da diretoria do banco, que contempla pautas específicas dos servidores do Banrisul. A divergência principal se refere à redução na Participação nos Lucros como contrapartida à implantação do Plano de Carreira.
"Principalmente pela pauta específica, no que diz respeito ao quadro de carreira. A proposta do banco não é aquela construída na comissão paritária, além de propor em troca a redução na Participação dos Lucros específica do banco. Por isso, os funcionários, a imensa maioria, não aceitaram e continua a greve amanhã", explicou.
Os funcionários de bancos privados e da Caixa Econômica Federal já voltaram ao trabalho, após reuniões na segunda-feira em que a categoria aceitou a proposta patronal.
Na última sexta-feira (3), a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) ofereceureajuste salarial de 8,5% e 9% no piso salarial, além de aumento de 12,2% no vale-alimentação. O comando de greve recomendou aos bancários o encerramento da paralisação.
A categoria queria aumento de 12,5% nos salários.
Tecnologia do Blogger.