Coluna-Ponto-de-Vista-1

Bombeiros localizam o corpo de Ruthieli Rodrigues no Rio Vacacaí

Bombeiros localizaram o corpo cerca de 800 metros do local / Foto: N1 Notícia
Na manhã de hoje, 28, os bombeiros de São Gabriel, com apoio de mergulhadores de Santa Maria, a cerca de 800 metros do ponto inicial de busca, o corpo de Ruthieli Rodrigues desaparecida no domingo, 26, no local conhecido como Salsinho, no Rio Vacacaí, próximo ao Bairro Beira Rio. “Estávamos fazendo varredura próximo ao local do desaparecimento e eu preparava o barco da Ambiental para entrar na água quando ouvimos um colega chamando”, disse o bombeiro Dagoberto, do Corpo de Bombeiros de São Gabriel.
Segundo ele, era o sargento Jefferson Lederhans que fazia buscas na parte de baixo do rio. “Passamos algumas vezes pelo local, mas quando o Jefferson passou, notou que o cotovelo da menina estava aparecendo, entre os sarandis”, explicou Dagoberto.
Corpo só foi retirado do local após liberação da polícia / Foto: N1 Notícia
Uma multidão acompanhou o trabalho do Corpo de Bombeiros. O movimento de pessoas era tão grande que a Polícia Civil, antes de liberar o corpo da menina, determinou que as crianças fossem retiradas do local.
O corpo de Ruthieli Rodrigues, de 14 anos, foi localizado 42 horas após o seu desaparecimento nas águas do Rio Vacacaí. A menina se afogou quando ia tomar banho junto com a irmã (gêmea) e uma amiga. Conforme os bombeiros, a irmã teria tentado agarrar a mão de Ruthieli, mas não teve força para retirá-la da água. Logo depois a menina desapareceu.
As buscas iniciaram ainda no final da tarde de domingo com equipe dos bombeiros de São Gabriel. Na manhã de segunda-feira, mergulhadores de Santa Maria se uniram ao grupo e intensificaram os trabalhos. O corpo da menina foi encontrado na manhã de hoje, antes do meio dia.
Tecnologia do Blogger.