Coluna-Ponto-de-Vista-1

EDUCAÇÃO ANUNCIA CALENDÁRIO DE JOGOS ESCOLARES. NOVEMBRO TERÁ TROFÉU DE ATLETISMO E JINCOP

As principais competições estudantis têm datas definidas. A Secretaria Municipal de Educação (SEME) anunciou na manhã desta quinta-feira (30) a inscrição de 501 atletas – nas categorias fraldinhas, dente de leite, pré-mirim, infantil e juvenil – para a 4ª edição do Troféu São Gabriel de Atletismo. As disputas de Corrida 50m, 75m, 100m, 200m, 400m e 4x100m, salto em altura, salto em distância, arremesso de peso, lançamento de pelota e corrida rústica acontecerão na pista atlética do 9º Regimento de Cavalaria Blindado (9º RCB), nos dias 5 e 6 de novembro. 
O evento será organizado pela Escola Municipal Menino Jesus (CAIC) e terá a participação de 22 instituições de ensino de São Gabriel, Santa Margarida do Sul e Vila Nova do Sul.
Os Jogos Estudantis da Primavera (Jincop) chegam a sua 27ª edição este ano. A competição será aberta oficialmente no dia 7 de novembro, no Ginásio Plácido de Castro. A SEME anuncia a participação de 1003 atletas nas categorias fraldinha, dente de leite, pré-mirim, mirim, infantil e juvenil do ensino fundamental e médios dos municípios de São Gabriel, Santa Margarida do Sul e Vila Nova do Sul. Os jogos serão realizados diariamente até o dia 22 de novembro. 
O evento reunirá 26 instituições de ensino. Serão realizados jogos de handebol, futsal, voleibol, basquete, futebol 7 e xadrez.
Tecnologia do Blogger.