Coluna-Ponto-de-Vista-1

Governo Municipal e ICCILA realizam reparos no acesso a Unipampa

Uma reivindicação antiga está sendo atendida pelo Governo Municipal através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos em parceria com a empresa Iccila Indústria, Comércio e Construções, de Bagé. Trata-se de reparos e consertos no acostamento de acesso a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) Campus de São Gabriel.

Conforme o prefeito municipal - Roque Montagner, foi solicitado ao secretário Valtemar Ribeiro um empenho total para resolver a situação, e através de diálogo com o engenheiro da empresa - Mauricio, foi concretizada o início dos trabalhos de melhorias. 
O secretário destaca que esta semana, diversas máquinas usando material pesado, com o trabalho de funcionários da empresa e da secretaria, estão atuando no local, executando a obra. Segundo ele, a situação estava bastante preocupante, pois o asfalto apresentava precárias condições dificultando o embarque e desembarque dos usuários do transporte coletivo e estudantes da Universidade.
O prefeito explica ainda que em agosto deste ano, o projeto de construção do trevo de acesso à Unipampa, na BR-290, recebeu parecer favorável da Consultoria Jurídica do Ministério dos Transportes. Roque salienta que o principal motivo para as obras seria a melhoria no acesso ao campus. Ele afirma que: “A volta para casa, ao entardecer, de professores, colaboradores e acadêmicos se torna perigosa devido à falta de iluminação, sinalização e também pelo fluxo elevado de veículos que trafegam na rodovia por volta desse horário.
A obra já foi licitada e a empresa Iccila foi a vencedora, sendo que o início dos trabalhos só depende da assinatura da Ordem de Serviço. O projeto foi incluído pelo Ministério dos Transportes no Programa Crema 2, que trata da recuperação de pontos críticos das estradas federais.
Tecnologia do Blogger.